9 de julho de 2016

"Sofazistas" anónimos

Ontem, num jantar de colegas e amigas alguém disse "Estou desejosa de chegar a casa e esticar-me no MEU sofá"! 
Esta, aparentemente inocente, frase alertou mais algumas amigas de que afinal não estavam sós. "Ahh, eu também adoro dormir no sofá" - disse eu. Outra colega, a medo: "Eu durmo na cama, mas gosto de adormecer no sofá..." (Grau I na dependência, a meu ver... Há-de lá chegar... )
Sim, agora sei que não sou a única a sofrer desta dependência e também comecei assim... passar pelas brasas e depois ir para a cama.
A conversa continuou e  nas nossas cabeças só aparecia uma imagem "o nosso Sofá". Cada uma de nós desejando que o jantar acabasse para irmos aninhar-nos... no nosso sofá!
Por mim falo que me considero uma dependente sem cura, porque não quero ser tratada... Eu não quero adormecer na cama, estaria a traí-lo... 
Assim, após todos se deitarem, eu entro no meu mundo, no meu sofá...Apago as luzes, deito-me, ajeito a almofada, e pego no comando da televisão. Sim, um sofá sem uma televisão ligada não é a mesma coisa... não se deixem enganar... Procuro um qualquer programa que me agrade, com legendas de preferência, e sorrio... Ahhh, está a fazer efeito, estou a sentir... As pálpebras estão a ficar pesadas... hummm, estou quase a adormecer! 
De repente, acordo... e ainda estou no meu sofá. Já passaram umas horas... Ups, quase me esquecia de pôr o telemóvel a carregar e programar o despertador para as 7h. Passa-me pela cabeça ir para a cama, mas rapidamente penso: "não, não.. não vou conseguir dormir na cama. Preciso de nova dose de sofá..." 
E assim é... repete-se o ritual e aquela sensação boa de estar a adormecer no sofá, rapidamente acontece de novo.
Não sei se já existe ou não, mas estou com vontade de pertencer a um grupo de "sofazistas anónimos"... "Olá, eu sou a Vera e sou "sofazodependente"... 

 PS - Devo dizer que para manter a minha vida de casada isto não acontece todos os dias... ;)


3 comentários: