19 de novembro de 2016

Antes e depois...

                   Vendo assim estas fotos penso que afinal vale bem a pena!




Caminhada Solidária

Ainda não estamos em dezembro mas já cheira a Natal por isso começam os jantares de grupos, os amigos secretos no trabalho, as compras de presentes, as dietas e  as caminhadas solidárias...

É sobre esta última que vos venho falar hoje.

O CASMP - Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal vai realizar no próximo dia 18 de dezembro, uma caminhada solidária de Pais Natal, na freguesia de Corroios.

A caminhada é organizada pelo grupo de caminhadas do CASMP, tendo como parceiros a Junta de Freguesia de Corroios, a Câmara Municipal do Seixal e ainda os Bombeiros da Amora e a PSP - Escola Segura.

É uma caminhada de 6 km que percorrerá algumas ruas da freguesia de Corroios e os participantes deverão ir vestidos de Pai Natal ou levar apenas um gorro.
Um dos objetivos é encher as ruas de Corroios com o espírito natalício e motivar a população para a prática de exercício físico, no entanto o objetivo maior desta caminhada é proporcionar aos moradores mais necessitados da freguesia um Natal mais feliz. Deste modo, pede-se aos participantes que contribuam com bens não perecíveis que serão entregues no início da caminhada à Loja Social de Corroios/Miratejo.

Ficam assim todos convidados a participar nesta caminhada solidária que terá início às 9h da manhã no Largo do Mercado de Corroios. Nesta caminhada haverá também uma atuação dos Karma Drums e uma aula de zumba no final.

Eu vou lá estar e levo o marido e os filhos!
Venham também, mas se não puderem vir partilhem a informação para chegar a toda a população de Corroios e das freguesias vizinhas!
Obrigada!

Para mais informações podem consultar o cartaz ou telefonar para o CASMP - 969274015
Importante: As inscrições são grátis mas obrigatórias para efeitos do seguro e poderão ser feitas também no site do CASMP
 www.casmp.pt



I want you to stay

Isto é tão, mas tão bom!

16 de novembro de 2016

Pequenos-almoços fazem sucesso

De há uns tempos para cá tenho vindo a preocupar-me mais com a primeira refeição do dia, que é a mais importante, visto que o nosso corpo passou cerca de 8 horas a "trabalhar devagarinho", leia-se, dormir e precisa de combustível para começar um novo dia.
Primeiramente só aos fins de semana e nas férias pois tinha mais tempo, mas acabou por tornar-se um hábito incontornável e agora, todos os dias dedico-me a fazer um pequeno almoço digno de uma princesa!
Comecei também a tirar fotos e a partilhar no instagram, onde há uma grande comunidade de pessoas que fotografam o que comem e gostam de ver o que os outros andam a ingerir. Motivei-me também por aqui, pois é tão bonito de se  ver, ou seja os olhos também comem!
Entretanto, amigos ou conhecidos falam-me dos meus pequenos almoços... curiosos, com vontade de perceber o que é, como faço, para que como isto ou aquilo... Blá, blá, blá...
Não tenho nada a ver com a área de nutrição ou de saúde mas gosto de ler, pesquisar e informar-me sobre aquilo que posso comer para ter mais saúde.
Assim, fui descobrindo inúmeros "novos" ingredientes para as minhas refeições, experimentando novas combinações de sabores e as consequências são as melhores.
Diariamente, e em jejum, bebo água morna com sumo de meio limão e a seguir como uma papa de flocos de aveia com leite de aveia, arroz, soja ou amêndoa. Normalmente acrescento chia, bagas gogi, sementes de sésamo, sementes de girassol, linhaça e canela. Vai ao micro-ondas por um minuto e delicio-me a comer um pequeno-almoço nutritivo, saudável e saboroso que me deixa saciada durante bastante tempo.
Não é só no pequeno-almoço que tenho investido tempo e sabedoria, também nas outras refeições adquiri hábitos mais saudáveis e também com o objetivo de perder algum peso.
Os resultados estão à vista pois em 3 meses perdi, de uma forma gradual e saudável, 5kgs!
Sinto-me ótima! Mais feliz, mais leve, mais enérgica e mais bonita!
Se é fácil? Sim é fácil se estivermos focados no nosso objetivo, se acreditarmos que conseguimos e se sentirmos que somos merecedores de ter uma vida melhor!
Eu acreditei e consegui... e acredito que muitos de vocês também o conseguirão... basta querer!

Obrigada!

Estou apaixonada

Tenho de confessar que me apaixonei por este género de malas/sacos.

O feltro é um excelente tecido para o inverno e trabalha-se muito bem com ele.

É só escolher a cor, passar os moldes para o tecido, cortar e costurar. Como não leva forro nem fecho acaba por ser tão fácil de fazer que apetece fazer mais, com outras cores e tamanhos.

Estou já a fazer uma mais pequena e Vermelha.... depois mostro o resultado!

Se eu não tivesse dois filhos, um marido, roupa para engomar, testes para corrigir, aulas para preparar, séries na TV para ver e um blogue... juro que me tornava costureira a tempo inteiro.

15 de novembro de 2016

Cada instante é sempre

Gosto de viver os instantes, os momentos, os agoras
Gosto de viver o presente e aceitá-lo como ele é
Gosto de sorrir e que sorriam de volta

Não gosto de viver o passado, do passado e pelo passado
Não gosto de ansiar pelo futuro, poupar para o futuro e planear o futuro
Gosto de gargalhadas e de olhos que sorriem

Cada momento é irrepetível e único
Cada respiração, pensamento e ação tornam cada momento especial

Gosto de momentos felizes
Gosto de pessoas felizes
Gosto de momentos especiais com pessoas felizes

E às vezes é tão fácil
A chave e o mapa para os momentos felizes estão na nossa mão
É só utilizar ...

14 de novembro de 2016

Mais uma mensagem II

Não podia ir para casa... apesar de todos os planos para aquela sexta-feira à noite Sofia não podia ir já para casa. Aquela mensagem tinha-a deixado perturbada, preocupada e com receio do que aí vinha. Saiu da estação de Corroios e dirigiu-se até ao parque de estacionamento onde normalmente deixava estacionado o seu pequeno Fiat 500 branco. Desceu as escadas rapidamente tal como muitos outros companheiros de viagem que queriam chegar rapidamente às suas casas.
Estava uma noite fria e húmida, considerada normal para a altura do ano. Dezembro estava a começar a parecer um inverno rigoroso e os dias soalheiros e amenos que caracterizaram o mês de novembro já começavam a deixar saudades.
Apertou os três botões do seu casaco comprido e preto, ajeitou o cachecol da mesma cor e encolheu-se como que a querer tornar-se invisível, algo que fazia há bastantes anos. Quem lhe dera ser invisível.  Tinha já enxugado as lágrimas e agora o choque inicial dava lugar a um sentimento de raiva e de impotência.
Ia telefonar à sua irmã... sim, ela está sempre disponível e o seu sentido de humor iria ajudar a Sofia a esquecer aquela mensagem. Mas não lhe podia contar nada... ela não iria entender.
Entrou no carro, fechou a porta e trancou-o... Estava escuro e Sofia não se sentia segura naquele local, muito menos agora... Baixou o volume do rádio e pegou na mala para procurar o telemóvel. Ia telefonar à Rita a convidá-la para jantar.  Precisava de companhia e de se distrair e a sua irmã 5 anos mais nova era agora a sua melhor escolha.
Antes de desbloquear o telemóvel... fechou os olhos, inspirou e sussurrou com a voz trémula: "que não haja nenhuma mensagem... por favor... que não haja nenhuma mensagem".
Não havia nenhum ícone para mensagem nova.... Suspirou de alívio!
Rita era um dos contactos mais utilizados, para além de irmãs eram muito amigas e confidentes. No entanto, desta vez não atendeu a chamada...  Desilusão. Sofia tentou mais uma vez e nada...
"Merda, Rita.... atende...!"
O nervosismo começou a apoderar-se de Sofia e sem saber o que fazer a seguir pensou na mensagem... fechou os olhos e só conseguiu visualizar aquelas palavras desconcertantes, conseguiu imaginar o sorriso irónico do remetente da mesma enquanto a escrevia... Só não conseguia perceber porquê... qual a razão daquela mensagem, agora, quase dez anos depois da última mensagem.
"Sofia, não sejas parva... tu és forte e estás em segurança. Vai para casa e esquece o assunto... " - disse para si mesma em voz alta, como se estivesse a dar conselhos a uma amiga.
"Sim, é isso mesmo... eu sou forte! Não é uma merda de uma mensagem que me vai deitar abaixo"...
Inspirou e expirou profundamente 3 vezes, como fazia sempre que se sentia cansada ou tensa, meteu a primeira e arrancou conduzindo rumo a casa sem imaginar que aquela não ia ser uma viagem normal...

13 de novembro de 2016

Dona Inspiração...

Realmente eu não ganho juízo... agora ando parte do dia a pensar sobre o que irei escrever no blogue, principalmente para continuar a história da Sofia que eu escrevi aqui .

Mas porque raio é que me desafiei a escrever todos os dias no blogue???

Ao contrário do nome do blogue, não é fácil não. Não é fácil tirar um tempinho do nosso dia para pensar, planear, escrever, corrigir, alterar, apagar, suspirar, recomeçar, editar, publicar... 

A inspiração só vem quando lhe apetece, essa malandra! Por mais que eu a chame ela faz-me o "dedo do meio" lá do sítio recôndito do meu cérebro e deita-me a língua de fora!

Sendo assim, enquanto a "sra.dona inspiração" não vem vou contar-vos como animado é o meu domingo.................................................................................................................................

Dia 6 do desafio - feito

PS. Desafiei-me a escrever qualquer coisa durante 21 dias seguidos e não especifiquei o número de palavras, nem a qualidade dos textos, por isso... não refilem!