3 de dezembro de 2016

Mais uma mensagem VI

O mês de agosto de 99 estava a chegar ao fim e Sofia aproveitava os últimos dias de férias para ir relaxar e divertir-se com os seus amigos na praia da Riviera na Costa da Caparica. Há cerca de dois meses tinha terminado um longo namoro com o Ricardo. Uma relação sólida e bonita mas já muito gasta e rotineira, onde Sofia não via um futuro feliz e sorridente. Foi ela mesma que pôs fim à relação de quase 5 anos mas sabia que tinha sido o melhor para ela e para ele também. Continuavam amigos e aliás, continuavam a ir juntos à praia.
Foi num desses dias que conheceu Filipe... o tal surfista loiro de olhos azuis que deixou Sofia a tremer por dentro ao primeiro olhar e ao primeiro sorriso. Filipe era afinal primo da sua melhor amiga Carlota e ela até já lhe tinha falado nele, no primo de Abrantes que tinha ficado a viver com os avós maternos após os pais terem morrido num acidente de automóvel.
- Pessoal este é o meu primo Filipe e hoje veio passar o dia connosco. - disse Carlota ao grupo de amigos.
Seguiram-se os cumprimentos habituais e enquanto pousava a sua prancha de surf na areia, Sofia aproveitou para o observar melhor. Tinha um corpo ligeiramente musculado, pele morena e um sorriso de fazer derreter qualquer mulher mais desprevenida ou carente. E só a voz de Carlota a fez voltar à realidade:
- Olha lá, eu sei que o rapaz é giro mas já tem dona, ok? Por isso, nada de ficares aí toda caidinha... - segredou ao ouvido de Sofia, que se sentiu a corar com o comentário que parecia adivinhar os seus pensamentos.
- Achas? Ainda agora saí de uma relação, nem quero pensar nisso por agora - afirmou olhando para o ex-namorado que se preparava para ir dar um mergulho com os outros rapazes.
- Pois, não sei... Só sei é que o Filipe tem a fama de conquistar corações e depois desfazê-los em pedaços. Só agora com esta namorada parece estar a aguentar um namoro. Ela vive na Nazaré e é lá que ele surfa, já dorme por lá muitas vezes...  Bem, vamos dar um mergulho?
- Não me apetece Carlota... vão vocês. Fico a tomar conta das coisas.
Durante a conversa Sofia não se apercebeu mas Filipe esteve sempre a observá-la...
Foram todos para a água que estava bastante convidativa com uma excelente temperatura e poucas ondas.
Sofia deitou-se de costas e pôs o braço em cima da face a proteger os olhos dos escaldantes raios de sol e imaginou-se de imediato nos braços daquele surfista lindo. Sofia tentou afastar tais pensamentos, pois o seu lado racional assim o exigia... Os tempos de adolescente já tinham passado há muito, não podia fantasiar daquela maneira com o primeiro giraço com quem se cruzava...   Menos de 5 minutos depois já tinha alguém a seu lado a comentar que a água estava espetacular... Mas aquela voz... .?!?! Era o Filipe que tinha acabado de se deitar de bruços na toalha da prima, mesmo ao lado de Sofia. Sofia sentou-se rapidamente e envergonhada ficando a olhar para Filipe, enquanto ele dizia qualquer coisa como o mar estar com uma temperatura ótima mas flat e isso ser uma grande seca ... 
Corpo molhado e reluzente, rabo-de-cavalo num desalinho, lábios bem desenhados e uma pequena tatuagem com duas estrelas no pescoço por trás da orelha direita foi tudo o que Sofia viu até conseguir disfarçar e fingir que ele não lhe tirava todo o fôlego.
A conversa que se seguiu foi apenas conversa de circunstância, e pareceu-lhe que o Filipe até era bom rapaz, interessante e bem-falante. No entanto, houve algo que deixou Sofia embaraçada mas também envaidecida... os olhos lindos de morrer do Filipe procuravam insistentemente o seu peito.
Sofia só pensava no que a Carlota lhe tinha dito e dizia para si mesma "não te apaixones, não te apaixones..."

1 de dezembro de 2016

Malas novas

Já disse que gosto de costurar? Pois... acho que sim....
Gosto tanto que precisava de mais umas horas no meu dia para poder usufruir mais desta terapia. Como não é possível acrescentar horas às 24 já existentes então vou usando os feriados e fins-de-semana para poder carregar no pedal.
Por enquanto ainda não faço peças de roupa e dedico-me apenas a fazer pequenas malas e bonecos. Não são originais meus pois falta-me a veia criativa mas, aproveito ideias e moldes e faço as alterações necessárias.
Desta vez ando perdida por estas malinhas lindas em feltro. São muito versáteis, úteis e combinam com vários estilos de roupa.
Hoje resolvi inovar no modelo e pôr um fecho de iman. Acho que estão tão giras!

Jantar Zumbástico

Está aberta a época dos jantares natalícios!
Hoje, véspera de feriado foi o dia escolhido para 20 meninas do grupo de zumba do CASMP abdicarem da sua aula e irem jantar fora!
Moramos quase todas no bairro de Sta. Marta em Corroios por isso decidimos jantar "em casa".

O restaurante escolhido foi o Trilogia do conhecido participante do Masterchef Portugal Márcio Rodrigues. E devo já dizer que foi muito bem escolhido.
O espaço, situado na rua principal da zona, é bonito, acolhedor e simpático. A comida estava muito bem confecionada e as sobremesas eram divinais. A simpatia dos empregados e do próprio dono do espaço foram também uma constante.
Eu não conhecia ainda o restaurante mas fiquei com uma boa impressão do mesmo, por isso pretendo lá voltar com a família.
Foi uma noite muito bem passada onde nos divertimos (com a sangria a fazer algum efeito), rimos, partilhámos histórias, trocámos prendas e ainda cantámos os parabéns a duas das meninas.

Venham mais noites destas... mas sem consumir tantas calorias, pois nem as aulas de zumba conseguirão queimá-las todas!

29 de novembro de 2016

Mais uma mensagem V

- Lembras-te dele mana? - voltou a perguntar visto que a sua irmã não respondia.
- Ai Rita, não estou a ver quem é esse Filipe... - mentiu Sofia com a voz a tremer do nervosismo crescente que sentia dentro de si. Naquele momento sentiu o  mundo a ruir à sua volta, o coração a acelerar e a respiração a tornar-se ofegante como quando se corre um pouco para apanhar o autocarro. Sofia não queria acreditar que o Filipe estava a jantar com a sua irmã. Não percebia onde é que ele queria chegar...
- Sofia, vê lá se te recordas ...  vamos fazer um brainstorm com as palavras que te vou dizer. Estás pronta?
Sofia queria dizer a Rita que não queria continuar aquela conversa, queria dizer para se afastar dele, para fugir enquanto pudesse mas só conseguiu articular um quase inaudível "Estou pronta".
- Olha... ele está aqui à minha frente e já se fartou de rir com a nossa conversa... ele lembra-se de ti! Então vê lá se as seguintes palavras não te fazem lembrar alguém: férias, surf, loiro... girooo! - Se não fosse a situação que era, Sofia teria achado graça ao jogo da Rita mas queria acabar com aquilo.
- Sim, sim já me lembro dele. O Filipe que conhecemos na Costa da Caparica há muitos anos. - respondeu Sofia emprestando à sua voz uma falsa surpresa.
- Bingooo... acertaste! Ele diz para vires cá ter e jantar connosco. Anda mana...
Sofia tinha a cabeça num turbilhão...
O Filipe estava ao fundo da sua rua a jantar com a sua irmã mais nova mas aparentemente, continuava a manter o segredo que partilhavam. Não parecia que tivesse contado à Rita tudo o que se passara entre eles. Pelo menos Sofia nunca tinha partilhado nada com ninguém, tinham feito uma jura... nunca iriam dizer nada a ninguém.
- Querida, já jantei e para além disso estou cansada e ja vesti o pijama. Olha mana... tem cuidado. Estão sozinhos? - perguntou Sofia receosa do que pudesse acontecer a seguir.
- Não, ele está também com os filhos. Vieram a Lisboa e encontrámo-nos nas Amoreiras. Acreditas  que ele é que me reconheceu? Vá, não te preocupes que depois levam-me a casa e eu mando-te mensagem quando chegar... Ele está a mandar-te beijinhos!
"Com os filhos?"- pensou Sofia. Afinal ele tinha seguido com a sua vida e agora era um pai de família, tinha uma esposa, tinha filhos. Possivelmente estava uma pessoa diferente... diferente do rebelde e irresponsável Filipe que conhecera numa tarde quente de agosto do longínquo ano de 1999, na Costa da Caparica.
Terminaram a conversa e Sofia ficou a olhar para o telemóvel... Kiko acordou e saltou do sofá com a agilidade habitual dos felinos dirigindo-se para a cozinha, já sentia fome e hoje a dona não lhe estava a prestar atenção nenhuma.
A raiva que sentira há pouco mais de duas horas parecia acalmar, dando lugar a um sentimento que tinha aprendido a dominar... saudades.
Fechou os olhos, inspirou profundamente três vezes, recostou-se encolhida no sofá, adormecendo com lágrimas a rolarem nas suas faces.
E de repente, já estava sentada na sua toalha de praia da Coca-cola, biquíni preto reduzido demais para a época, pele húmida e salgada, observando divertida os amigos a jogarem uma partida de futebol no areal da praia, quando o rapaz mais giro que vira na vida passou à sua frente. E o momento estava congelado no tempo... o momento em que o surfista de cabelo oxigenado preso num rabo-de-cavalo despenteado e rebelde, olhos azuis e pele bronzeada cruzou o seu olhar com o dela...

28 de novembro de 2016

Desafio superado

Há 21 dias propus-me fazer algo extremamente difícil para mim... escrever no blogue todos os dias, 21 dias seguidinhos.
Hoje é o 21* dia e superei o desafio!!!
Muito sinceramente não pensei que o fosse conseguir visto que não sou uma pessoa regrada e organizada no que ao lazer diz respeito. Tanto posso passar temporadas a ver séries de televisão, como estar a ler avidamente um qualquer romance ou ainda agarrada à máquina de costura a fazer coisas bonitas. Como ia encontrar tempo para inventar algo para escrever?
Não tenho o hábito de escrever, mas gosto... e agora passei a gostar ainda mais.
Tornou-se um hábito, um tema de conversa cá em casa e principalmente tornou-se um orgulho e um objetivo.
Se escrevi aqui todos os dias foi porque fui recebendo mensagens positivas dos amigos e conhecidos, colegas de trabalho e familiares,  apoiando-me e incentivando-me a escrever mais e mais.
Obrigada a todos os que por aqui passaram. Foi mesmo muito importante para mim.
Agora que passaram os 21 dias resta saber se realmente o hábito se enraizou...
Amanhã logo vejo... mas hoje sinto-me feliz e realizada, pois fiz algo novo pela primeira vez e alarguei mais um pouco a minha área de conforto.

Até amanhã e obrigada por andarem por aí 😉