29 de julho de 2017

Planos e mais planos...

Bom dia! É sábado, é quase agosto e estou quase de férias. Tinha planos para hoje e o primeiro era dormir até tarde. A miúda chamou-me às 6h45 a dizer que não tinha sono... What? Deitou-se à meia-noite... portanto lá a "obriguei" a voltar para a cama.

Que bom, pensei eu, de volta aos meus planos matinais, dormir até tarde!

Só que não consegui... depois de dar 20 voltas na cama peguei no telemóvel e naveguei pela net à procura de ajuda para refazer os planos para esta manhã.

Voltei a instalar o SportStracker. Uma aplicação que me ajuda a correr e a ver a evolução dos meus treinos. Acho que vou sair da cama, vestir o equipamento e desatar a correr que nem uma Rosa Mota.

Ups... São 8h20 e a miúda acabou de se aninhar aqui entre mim e o pai.

E agora? Vou correr ou fico no mimo com esta coisa fofa?

...

28 de julho de 2017

Os meus waffles

Que fome que eu tinha ainda há pouco tempo... Resolvi fazer uns waffles e o filho de 12 anos também quis, mas disse-me logo que queria com farinha normal.
Ele é muito esquisito e acha que tudo o que é saudável, tudo o que os pais comem com prazer não presta ou vai fazer-lhe mal.
Eu disse-lhe para estar descansado que ia fazer como ele gosta... Deixei-o ir para o quarto e num instantinho fiz a massa (que não levou farinha normal nem açúcar branco).
Como gosto de inventar fiz uma massa a olho, ou seja não tenho o peso dos ingredientes... Algo a melhorar, eu sei!
Mas pronto, usei uma mistradora onde pus todos os ingredientes e resultou numa massa cremosa, mais líquida do que espessa e resultou na perfeição.

Waffles do Bem

3 ovos
3 csopa farinha de aveia
2 csopa farelo de aveia
1 csobremesa fermento
3 csopa de leite de coco
1 csopa de açúcar de coco

Cobertura
Iogurte grego e canela

Ficaram uns waffles muito fofinhos, leves e pouco doces como eu gosto.






Quanto ao miúdo esquisito-que-não-gosta-de-coisas-saudáveis levou os seus dois waffles para o quarto apenas com açúcar e canela por cima, comeu tudo e não se queixou.

Mãe-saudável 1 - Filho-esquisito 0






27 de julho de 2017

Tarde de costura...

Há uns tempos que pretendia fazer um vestido para mim. Hoje foi o dia!

Fomos para casa da minha mãe com um tecido e uma renda previamente comprados e uma ideia genial: fazer dois vestidos iguais. Um para mim e outro para a filha!

E assim foi! Primeiro procurámos nas revistas Burda dois modelos semelhantes. Depois tirámos os moldes, e cortámos o tecido.

Eu sei costurar há uns 6 anos mas sou sincera, tenho algum receio de fazer roupas. Então estes dois vestidos foram feitos a 4 mãos e ficaram acabados numa tarde. A minha mãe, cheia de paciência e vontade de ensinar, lá me foi mostrando os truques e a melhor maneira de fazer isto ou aquilo. Obrigada mamã!

Entretanto já tirámos umas fotos "pirosas" na varanda da casa dos meus pais, todas vaidosas com os vestidos novos.  

O que acham?

Eu adoro e a miúda também! 



26 de julho de 2017

Fomos aos saldos

Uma pessoa passa uma vida a comprar os seus trapinhos XL ou L (com alguma sorte) e, apesar de já caber em tamanhos M e alguns S não se consegue mudar a mentalidade de um dia para o outro.

Ora hoje, dei um pulinho aos saldos para os miúdos, que crescem que nem ervas daninhas e as roupas do ano passado já não lhes servem muito bem.

Para o miúdo trouxemos uma t'shirt e uns ténis, número 40.... What???? O meu bebé de doze anos já pode dormir em pé.

Para a miuda também vieram uns ténis e uma t'shirt "daquelas que mostram a barriga"... hummm... cá para mim aos 13 anos vai-me pedir um piercing no umbigo.

Para mim encontrei uma T'shirt giríssima na Zara, na zona das crianças... tamanho 14/15 anos. Não quis acreditar... Fica-me tão bem e a sensação de a vestir, olhar ao espelho e gostar do que se vê. Afinal a Vera magrinha está por aí... está na hora de aceitar este facto, mais do que comprovado.

Conclusão - Eles estão a crescer e eu... a ficar mais pequena! ThankGod!


24 de julho de 2017

Comidinhas novas

Já tenho saudades de escrever. Já tenho saudades de cá vir ao meu blogue. Ando por aí a ler e a divagar nos blogues dos outros. E há com cada blogue tão interessante.

Ultimamente tenho procurado receitas e ideias para me ajudarem a comer de uma maneira mais saudável e simples. 

Conheci há uns 3 ou 4 meses o conceito Paleo que me tem ajudado a fazer umas mudanças cá por casa, não só para a perda de peso mas também, e principalmente para uma mudança de hábitos dos mais novos.

Deixo-vos as fotos de algumas das novas experiências. Mais tarde irei colocar as receitas.


                         
Queques salgados de ovos

Bolinhos de Coco e aveia







    Bolo de banana e amêndoa 


Ps- As receitas? Vou vendo por aí e depois improviso de acordo com o que tenho em casa. Assim que puder ponho a receita dos queques salgados, que são super fáceis e dos bolinhos de Coco e aveia. 

E vocês? O que têm cozinhado por aí, de novo?
Beijocas😙😙😘