14 de agosto de 2017

Eu sou a minha mãe

Finalmente sento-me no carro e ponho o cinto de segurança. Olho para o relógio que marca 9:53... ótimo. Tínhamos previsto sair antes das 10h. Sorrio e peço a Deus ou ao Universo que a viagem corra bem!
Nas minhas memórias de criança os dias de viagem eram uma alegria... no banco de trás, sem cintos de segurança ou cadeirinhas, a perguntar se faltava muito para chegarmos... Enfim, os dias de viagem eram um grande stress para a minha mãe, isso sim!
Hoje eu sou a minha mãe!
Tratar de toda a logística para umas férias no Alentejo, roupa de 4 pessoas, produtos de higiene, comida e bebida... "Ups, lembrem-me de comprar ovos no caminho..."
Pôr toda a gente a tomar banho, lavar os dentes, vestir e tratar do cabelo. "Puseste desodorizante filho?"
Providenciar os pequenos-almoços e deixar a cozinha arrumada "Maridinho, tratas tu da loiça?"
Lembrar os miúdos que devem levar livros e jogos, que não vamos ter Wi-Fi... "Não se esqueçam dos bonés"
Ver que está tudo arrumado, que só faltam os casacos  e levar o lixo. Ups, ainda não acabei de me arranjar.... É sempre a mesma coisa, mãe que é mãe acaba de se arranjar depois de estarem todos prontos e de mochilas às costas... "Vão descendo que eu já lá vou ter! "
Ohhhh... stress!!!! Vamos lá pôr o rímel sem borrar, passar o batom num ápice, calçar as sandálias e pronto... vamos lá de viagem.
Última vista de olhos à casa. Tudo desligado? Tudo mais ou menos arrumado? Sim... vamos lá!
Saco do lixo numa mão, nécessaire na outra, malinha a tiracolo... Fecha-se a porta e tranca-se. Ufaaa! E desta vez nem houve grandes discussões familiares  sobre o espaço do porta-bagagens: coube tudo!
A minha mãe passava por isto tudo, mais ou menos e quando se sentava no carro, lá nos desejava boa viagem e parecia menos stressada e pronta para aproveitar umas belas férias em família. Só voltava a stressar quando se apercebia que se tinha esquecido de algo importante  em casa, normalmente, a 50 ou 60km de distância. Obviamente que o meu pai não ia voltar para trás, restava-lhe atirar com um "És sempre a mesma cabecinha de alho-chocho!!" 
Estamos a entrar na A2 quando me apercebo que deixei os casacos todos, penduradinhos no mesmo cabide, na porta da casa-de-banho....
Deixo escapar em voz bem alta no carro "Ahhh, esqueci-me dos casacos" e a malta já não quer voltar atrás. "Mãe, no Alentejo está sempre calor" -  diz a miúda seguindo-se com um "Ainda falta muito para chegarmos?"
Hoje eu sou a minha mãe!

Boas férias!
Vera


13 de agosto de 2017

Waffles do marido

Hoje acordei com um cheirinho a waffles feitos pelo maridinho.
Já partilhei aqui a minha receita de waffles, mas hoje  achei importante partilhar convosco a receita do Paulo, pois tem algumas diferenças. 

Quem quiser, experimenta fazer as duas receitas e depois diz qual a preferida!

Waffles do papá
 Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2chávenas farinha ou farelo de  aveia
  • 3 csopa de farinha de Coco
  • 2 csopa polvilho doce
  • 1,5dl leite de amêndoa 
  • 1 csopa de mel
  • 1 csobremesa extrato de baunilha
  • 1 csobremesa de fermento
  • 1 pitada de sal
Preparação 

Colocar todos os ingredientes numa misturadora e mexer até que a massa fique bem homogénea. 
Entretanto já se ligou a máquina de waffles e quando a mesma estiver quente, distribuir a massa pelas formas. 

Podem ser comidas sem qualquer tipo de cobertura ou com mel, canela, iogurte grego, fruta... 

Cá está... a receita do papá cá de casa é bem deliciosa e sem grandes culpas. O facto de não ter açúcar branco e farinha de trigo já é um grande passo no que diz respeito aos garotos. Aos poucos vamos chegar lá e viver uma vida mais saudável sem o vício dos açúcares e das farinhas refinadas.

Fiquem com umas fotos e deliciem-se! Beijinhos 😚