26 de agosto de 2017

Férias no Zmar


O Zmar é um parque ecológico e sustentável tentando integrar-se no cenário natural onde se encontra, tendo inúmeras práticas ecológicas que pretendem economizar energia e água, reciclar e aproveitar a energia solar por exemplo. Enfim, só por aqui já se pode perceber porque é um parque atrativo para mim e para muitas mais pessoas que têm boas práticas ambientais.
No entanto, não são estes os maiores atrativos no Zmar.

Estivemos no Zmar pela primeira vez o ano passado em agosto e, na altura, prometemos voltar.
Após o incêndio ocorrido em setembro de 2016, que destruiu parte das principais infraestruturas do parque, ficámos curiosos por saber como teria ficado após a reconstrução. Voltámos e não nos arrependemos. Aliás, chegámos ontem a casa e ainda não me apeteceu tirar a pulseira lilás que usámos ao longo desta estadia de 6 dias...
As pessoas perguntam-me porque gostamos tanto do Zmar e eu até tenho dificuldade em enumerar os vários pontos fortes que nos fizeram querer voltar mas cá vai, juntamente com algumas fotos, tiradas com o meu telemóvel e que, nem de perto , nem de longe espelham a beleza dos locais ou dos momentos vividos.

                            A piscina
Os momentos de diversão nesta piscina enorme são garantidos. Vive-se um ambiente tranquilo e familiar.




Os passeios
Alugámos umas bicicletas e demos umas voltinhas pelo parque, num percurso que é um atrativo também para quem gosta de BTT ou trail. 
Ainda deu para apanhar e comer umas amoras silvestres... deliciosas! 



As diversões 
Não é fácil entreter as crianças dos nossos dias, habituadas a jogos de computador mas garanto-vos que os meus filhos nem sentiram a falta.








O dia- a-dia no Zmar



 


Acho que as fotos vão falando por si... Muito mais ficou por registar em foto, como a simpatia e disponibilidade do staff do Zmar; a animação noturna que é um grande atrativo para miúdos e graúdos; o delicioso buffet do restaurante; o céu estrelado e o silêncio noturno apenas cortado pelos grilos... 

 Pergunto agora aos meus filhos se no próximo ano querem voltar ao Zmar e a resposta é um enorme e gritado Sim!

Se eles estão felizes, eu estou feliz! 

Agora que as baterias estão carregadas de boas energias podemos voltar ao trabalho, e à escola e esperar que as férias de 2018 cheguem depressa para mais aventuras no ZmarEcoExperience!

Obrigada Zmar e até 2018!