3 de setembro de 2017

Reis de Branco em Cacilhas

Ontem, 2 de setembro,a Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, pintou- se de branco e nós fomos lá espreitar a Festa dos Reis de Branco!

 




Estava uma noite quente e o vento não soprava, ou seja, a noite convidava a bebidas frescas, gelados e roupa fresca e branca!

Muitas pessoas, de todas as idades, responderam ao convite e vestiram-se de branco juntando-se à festa, que parecia ser um prolongar do verão ou um desejo de perpetuar as noites amenas de férias.

Restaurantes, bares, gelatarias, lojas de artesanato abraçaram a festa, vestindo-se de branco e recebendo com um sorriso os inúmeros clientes.

Nós estivemos na esplanada daCasa da Avó Berta onde fomos muito bem recebidos, como sempre, pelas nossas queridas amigas Andreia e Ana Lima. Este era um dos espaços priveligiados  da Rua Cândido dos Reis, com uma DJ a colocar música animada mesmo em frente, e por onde foram passando algumas personagens vestidas de branco e que faziam a animação de rua.


Na Casa da Avó Berta aproveitamos e bebemos café, acompanhado com uma deliciosa fatia de tarte de amêndoa. Bebi ainda uma fresca limonada com hortelã e os miúdos deliciaram-se com uns gelados de copo.

Enfim, creio que esta festa foi mais uma aposta ganha, numa parceria com a Câmara de Almada e os lojistas da zona, mostrando que Cacilhas é uma zona da margem sul que vale a pena visitar e que em cada visita há sempre algo novo para conhecer.




Venham mais festas como esta, que eu lá estarei!