11 de novembro de 2016

Mais uma mensagem

Sofia ia já na página 215 do livro Misery de um dos seus autores favoritos, Stephen King, quando o comboio abrandou e estacou... em cima da ponte.
"Outra vez?!" -pensou ela. Nos últimos tempos acontecia com alguma frequência este tipo de contratempo, no entanto, Sofia não se preocupou muito. Estava de regresso a casa e por mais atrasada que chegasse, ninguém ia dar pela sua falta, ninguém a esperava para jantar. Vivia sozinha há  muitos anos, há anos demais, pensava ela por vezes...
Sofia olhou em seu redor e teve pena das outras pessoas que mostravam estar aborrecidas, preocupadas e até  mesmo nervosas com a situação, possivelmente algumas teriam os filhos na escola à sua espera; o jantar para cozinhar ou aquecer; um marido ansioso e preocupado com a demora... Enfim, Sofia preferia saber que quem a esperava em casa não tinha grande noção do tempo ou das horas e que nunca ficaria preocupado por a  sua dona estar atrasada. O Kiko gostava dela mas adorava a sua caminha e só ronronava perto da dona quando tinha fome. O gato Kiko era a única companhia de Sofia!
Sofia tirou os fones dos ouvidos aguardando ouvir alguma informação relacionada com a paragem do comboio mesmo no meio da Ponte 25 de abril. Mas logo voltou a colocá-los pois as conversas banais e parvas das pessoas que a rodeavam deixavam-na... entediada. "Serei uma anti-social?" pensou ela enquanto esboçava um ligeiro sorriso e abanava ligeiramente a cabeça.
Fones colocados e volume quase no máximo pois era assim que gostava de ouvir música... Plug In dos Muse faziam-na fechar os olhos, sentir as notas desconcertantes da faixa e querer poder cantar baixinho ou alto, como faz em casa quando está sozinha, com o Kiko.
O livro ficava agora para segundo plano... a música absorvia-a de tal maneira que tudo à volta parecia desaparecer, a mensagem da letra e a envolvência da voz de Matthew Bellamy, deixavam-na num êxtase difícil de explicar... Por sorte já tinha visto a banda ao vivo e desde então tinha ficado ainda mais fanática por eles. Sim, Sofia era incapaz de gostar apenas de algo... ela era uma mulher de extremos... ou amava ou odiava. Portanto ela amava os Muse e todas as suas músicas...
Estava já a ouvir New Born quando o comboio muito lentamente retomou a sua marcha... abriu os olhos e olhou pela janela do comboio, tentando ver o rio ou a capital mas já era noite e os vidros apenas refletiam o interior do comboio. Voltou a fechar os olhos e abanar a cabeça ao som da música.
Queria chegar a casa, tomar um banho, vestir o pijama quente e pouco sexy, comer uma sopa e aninhar-se no sofá... Possivelmente seria das poucas mulheres de 40 anos e solteira a desejar este programa para uma sexta-feira à noite. Mas Sofia era assim... tinha os seus hábitos, rituais, manias... sabia que era uma pessoa difícil, diferente e única mas... adorava ser assim!
Estava a chegar à sua estação então arrumou o livro na mala, sabendo que mais logo, antes de adormecer leria mais umas páginas; desligou a música do seu telemóvel e arrumou os fones.
Voltou a olhar para o telemóvel para ver as horas quando reparou que tinha uma mensagem. Desbloqueou o telemóvel enquanto se levantou do lugar e se dirigiu para as escadas. Estava muita gente a fazer o mesmo que Sofia e enquanto esperava que o comboio parasse e a porta se abrisse, Sofia, franzindo a testa, abriu a mensagem cujo número não reconheceu logo.
Leu a mensagem uma, duas, três vezes e não gostou do que leu. "Não acredito que isto me vá acontecer de novo... " - pensou ela enquanto apagava a mensagem e saía apressada do comboio. Se alguém a estivesse a observar notaria que os seus olhos de repente, ficaram marejados de lágrimas!

13 comentários:

  1. Esperando pelas cenas dos próximos capítulos... ☺☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... vamos lá ver quando é que vou ter inspiração para o próximo episódio. Obrigada!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. hehehe Mónica, vamos lá ver quando é que escrevo o próximo "episódio". Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  3. muito bom.....Aguardo o "killer" com ansiedade!
    :)

    ResponderEliminar
  4. "Vera / Sofia"...fico à espera de mais!!!
    Rápido... Rápido!

    ResponderEliminar
  5. Estou muito curiosa... Gostei Verá! Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Gostei Vera! Que venha o próximo capítulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mónica mas podes ler os outros 8 episódios que já escrevi... Estão aqui no blogue e encontram-se numerados com numeração romana. O próximo chama-se Mais uma mensagem II
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar