8 de dezembro de 2016

Mais uma mensagem VII

Envolvidos na conversa nem se aperceberam do tempo passar e, de repente, já o grupo de amigos se voltava a reunir. As gargalhadas e as brincadeiras constantes entre os amigos quebraram a ligação que se começava a construir entre Sofia e Filipe. Este levantou-se para Carlota se poder deitar na sua toalha e Ricardo colocou a sua toalha mesmo ao lado de Sofia.
A tarde foi passando e Sofia tentava prestar atenção à conversa entediante que o seu ex-namorado tentava manter com ela, mas na sua mente só se ouvia um estranho diálogo a duas vozes "Não te apaixones ... Mas ele é tão lindo... Ele namora, não tens hipóteses... Mas não o deixes fugir".
Tentava não olhar para Filipe mas a vontade era mais forte que ela e das várias vezes que olhou na sua direção Filipe correspondeu com um olhar profundo, intimidante e arrebatador... Timidamente, Sofia desviou sempre o olhar e lembrou-se do que a amiga lhe tinha contado do primo "...tem a fama de conquistar corações e depois desfazê-los em pedaços".
Sofia sentia-se quente. O sol das 17h continuava abrasador e agora sim, sentia vontade de ir dar um mergulho. Precisava refrescar as ideias e acalmar o coração indomável que agora se sobrepunha à sua mente racional... Coração 1 - mente 0
- Vou dar um mergulho, quem vem comigo? - questionou Sofia aos amigos na ânsia que Filipe se oferecesse para ir com ela. No fundo era um convite e ela só esperava que ele mordesse o isco...
Olhou para ele, perdeu-se no olhar correspondido de um imenso azul e ouviu Ricardo a dizer que ia com ela... Merda ... Não era essa voz que ela queria ouvir.
Enquanto caminhavam até à beira-mar Ricardo comentou com Sofia que não simpatizava nada com Filipe, pois achava-o "um grande convencido". Sofia não comentou...
Não demoraram a entrar na água e depois de meia dúzia de mergulhos refrescantes regressaram ao encontro do grupo. Sofia estacou... o Filipe já lá não estava!
Nem queria acreditar... Toda a excitação que sentia dentro de si, provocada pela presença daquele homem desmoronou-se como um castelo de areia quando é atingido por uma onda... ficou desolada! Tentou não transparecer a desilusão mas acabou por perguntar a Carlota pelo primo.
- Teve de ir embora, não sei bem porquê... Acho que estava à espera de ter grandes ondas aqui na Riviera e aborreceu-se. Mas amanhã deve voltar!
Sofia renasceu por dentro e o diabinho que antes a instigara a olhar e provocar Filipe bateu palmas de alegria... para Sofia eram as famosas borboletas no estômago.
Acabado o dia de praia rumaram ao  estacionamento e no trajeto Carlota faz sinal a Sofia para irem mais devagar... queria falar com ela a sós.
- Ouve lá amiga, não sei o que vocês conversaram, tu e o Filipe, mas ele não gostou nada de uma coisa que eu lhe disse. Depois disso ele pegou na mochila e na prancha e foi-se embora...
- A sério? Mas o que é que lhe disseste?- perguntou Sofia curiosa mas apreensiva.
- Opá, eu só lhe disse que apostava que tu e o Ricardo ainda iam reatar a vossa relação. O Filipe pareceu ficar estranho, chateado sei lá... e bazou! Estava a passar-se algo entre vocês??? Eu avisei-te que ele tem namorada...- rematou Carlota agarrando o braço da amiga obrigando-a a encará-la.
- Não, Carlota apenas conversámos sobre a praia e as férias ...pouco mais. -  Sofia tinha de omitir todos os olhares trocados que indiciavam vontades de ambas as partes e sossegou a amiga, reafirmando que nada de importante se passara entre eles.
No dia seguinte todo o grupo voltou a reunir-se na praia da Riviera, mas o Filipe não apareceu...

Sem comentários:

Enviar um comentário